Transparência

Somos a Família Por1Sorriso, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015 com o intuito de levar atendimento odontológico humanizado e especializado para quem mais precisa.

Nossa história

A Por1Sorriso é uma organização social, fundada por dentistas que abraçam um mesmo propósito: levar odontologia especializada humanizada para comunidades no Brasil e em alguns países do continente africano.

A jornada teve início quando os dentistas Felipe Rossi e Marina Bello perceberam a disparidade no acesso aos cuidados odontológicos no país e então decidiram, juntos, transformar essa realidade.

Foi assim que surgiu a primeira ação da Por1Sorriso, realizada em Outubro de 2015, no município de Cachoeira-BA. Desde então, o compromisso desse time com a Odontologia Social cresce a cada dia.

Missão

Nossa missão é levar tratamento odontológico de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade e, através do voluntariado, promover bem-estar e transformação social.

Visão

Tornar-se referência mundial na Odontologia Social, garantindo acesso a saúde bucal para pessoas em situação de vulnerabilidade, através do oferecimento de assistência especializada e humanizada.

Valores

Humanização, acolhimento, colaboração, solidariedade e pioneirismo.

O que nos inspira são as pessoas, e onde houver sorrisos para serem despertados, estaremos lá!

Nossa equipe

Na nossa ONG, valorizamos a transparência, a integridade e a responsabilidade. Nosso Código de Conduta orienta todas as nossas ações e relações, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais se comprometeram com 17 Metas Globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos:

1) Erradicar a pobreza extrema; 

2) Combater a desigualdade e a injustiça;

3) Conter as mudanças climáticas. Esses objetivos são conhecidos como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Objetivos da P1S
– Objetivo 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
– Objetivo 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
– Objetivo 10 Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
– Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

Demonstrações financeiras

Balanços anuais (de 2018 até 2022)

Relatórios de atividades
Anuários de 2018 até 2022

Certificação de Entidade Social Estadual 

Estatuto Social

Conselho consultivo:

Trata-se de órgão de aconselhamento da P1S que pode ser composto por até 20 conselheiros voluntários de notória qualificação, idoneidade Morales reputação ilibada para auxiliar a Diretoria com apoio e pareceres técnicos sobre temas em geral.

Comitê de sustentabilidade:
Grupo de colaboradores com a responsabilidade de gerir as agendas de sustentabilidade das ações da P1S.

Comitê de Ética:
Por meio de seu Código de Ética a P1S constitui Comitê de Ética com 5 membros (1 membro Conselho Fiscal, 1 membro Conselho Deliberativo, 1 membro de notório saber jurídico, 2 membros do Conselho Consultivo) para avaliar as condutas internas de seus colaboradores como forma de respeito ao compliance e política de integridade